Diz-Me Com Quem Andas…

2 03 2008

2 Mar 08 in Educação do meu Umbigo

mlryesministerpu3.jpg

Beijinhos da Ministra…

No primeiro dia de Março, a ministra mais contestada do Governo, Maria de Lurdes Rodrigues, foi a Gondomar falar sobre educação.

Para comentar as manifestações de milhares de professores na rua esteve indisponível. Mas para receber uma oferta das mãos do presidente da câmara, trocar dois beijinhos com Valentim Loureiro e sorrir a uma graçola do major sobre o «apito dourado» foi toda sorrisos.

Claro que a situação da educação em Portugal é séria, enquanto este episódio não passa de uma anedota. Mas fica mal a um membro do Governo expor-se a este tipo de situações.

Na prática, o presidente da câmara, que também é um dos principais arguidos num caso de corrupção desportiva, aproveitou a presença da ministra para tentar, mais uma vez, esvaziar o julgamento do «apito dourado». E Maria de Lurdes Rodrigues sorriu. (Luís Sobral, Portugal Diário)

E olhem que eu sou só mensageiro das palavras e imagens, porque qualquer dia, não sei… tenho uma criança por criar.

Pelo menos em Setúbal, a PSP, mesmo transbordando simpatia, acertou logo na «muge».

Anúncios

Acções

Information

4 responses

3 03 2008
Francisco Almeida

O SPRC . FENPROF realiza uma concentração de professores, em Lamego, no próximo dia 5 de Março (quarta-feira), pelas 17.00 H, frente à Escola Secundária Latino Coelho.
Aos professores sobram razões para lutar
Não faltes !

Francisco Almeida – Viseu

3 03 2008
Ana, professora

Colegas:

Estive presente na reunião das Caldas, soube pelo blog do nosso colega Paulo Guinote que a Associação (APEDE) já foi constituída mas nunca mais recebi nenhuma informação sobre a mesma nem forma de a contactar.

Não vos parece tempo demais sem sequer sabermos como nos podemos associar? E que informações posso eu transmitir aos meus colegas sobre a APEDE?

Obrigada e continuação de boa LUTA!
Ana M S

3 03 2008
Todo mundo diz

Ela junta-se aos seus. Ela dá beijinhos aos seus. Ela recebe elogios dos seus. Será que não tem esse direito? Tem sim, senhor. Será que vai receber um frigorífico ou um aparelho de TV? Terá esse direito.

Nós vamos continuar a juntar-nos, unidos na diversidade, até que as leis da desconfiança na escola, nos pais, nos professores e nos alunos passem ao que são: lixo venenoso que deve ser incinerado. Imediatamente. Porque está a contaminar tudo aquilo em que toca.

3 03 2008
Ana, professora

Vejam lá que o “colega” Arsélio Martins, tão simpático na sua parece que já avançada idade, o PROFESSOR DO ANO, o, nas suas palavras, defensor dos Blocos de 90 minutos (tempo que os nossos alunos ou qualquer um de nós consegur perfeitamente manter a sua capacidade de atenção e concentração, digo eu…) é o PRIMEIRO nome da lista de constituição do célebre e neste momento acabado de divulgar Conselho Científico…

http://ramiromarques.blogspot.com/2008/03/quer-saber-qual-composio-do-conselho.html

A este propósito, transcrevo o comentário que na altura coloquei neste blog do COLEGA ( e este sem aspas) Paulo Guinote:

Novembro 14, 2007 at 3:28 pm
O que eu acho fantástico é estes “colegas” terem sequer concorrido ao prémio, legitimando uma iniciativa idiota daquela espécie de ministério com uma espécie de ministra e afins.

in http://educar.wordpress.com/2007/11/13/a-versao-oficial-da-atribuicao-do-lurditas-douro/#comments

Eu bem digo, vou montar a banquinha de vidente!!!

Quanto ao colega do blog “Terrear”, só posso dizer que foi uma imensa desilusão. E dela ocorre-me uma nova máxima: Quem vê blogs não vê corações.”

Ana M S

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: