Posições

Tomadas de Posição…

6 responses

17 02 2008
FL

Nós exigimos uma Escola que nos mereça!!! a revolta é geral.

20 02 2008
Isabel Parente

A proposta apresentada na Escola D. Carlos I, foi aprovada por unanimidade no departamento de educação especial acrescido de mais 4 considerandos relativos à educação especial ,

21 02 2008
defendeaprofissao

Escola D. Carlos I:
No Departamento de Matemática e TIC também foi aprovada por unanimidade…

22 02 2008
Maria Rita

Sou uma entre milhares, centenas de milhares, de professoras que “contratou” esta ministra, com o seu voto crédulo e desejoso de progresso.
Sou uma, entre centenas de milhares que, mais do que arrependida, assiste com desassombro, com tristeza, já nem sequer consegue forças para a revolta, perante a arrogância com que se destroem princípios que se evocaram para tomar o poder, que nos apresentaram, e têm desplante de continuar a apresentar, como assumir responsabilidades.
Sou uma entre centenas de milhar que espera, e esta, para além da boa relação que tem diariamente na sala de aula, é uma das únicas forças que a move, espera, repito, avaliar e despedir a ministra ainda antes da conclusão desta patacoada a que chamam avaliação docente.
Sim, porque o poder que a Sr.ª ministra e sua equipa “carregam na barriga” não vem de nenhum rei! Estamos há muito em democracia e embora o povo tenha memória curta, não me parece que a classe docente e suas famílias tenham uma iliteracia política ao nível de em meia dúzia de meses esquecer a arrogância, os desmandos, a falta de respeito com que não só uma classe como uma profissão e uma das mais nobres áreas da sociedade têm sido (des) tratadas.
Dirão que é apenas uma pequena parcela dos eleitores. É certo. Mas essa parcela, sai maioritariamente da sua base social de apoio. Talvez as mentes iluminadas dos conselheiros do Eng. Sócrates ainda não tenham apreendido o facto, talvez a mossa se meça com as manifestações, talvez estejam a pensar que um “doce” antes das eleições resolva a questão…Eu sei da angustia que se me entranhou na alma, pelo ultraje com que tenho sido tratada num dos mais importantes aspectos da minha vida, pelo arrasar, por parte daqueles que eu julgava defensores, dos valores que pensei estarem sólidos nas democracias actuais… Eu sei da mesma angustia que vejo estampada em cada uma das faces dos colegas, da minha escola, das escolas da minha cidade, das escolas do meu país…
A última vez que me manifestei foi na noite da vitória eleitoral do PS, a próxima será no dia em que for anunciada nova equipa ministerial para a Pasta de Educação, e esse dia está muito próximo: Ou dentro de meses, para ver se nos esquecemos, ou dentro de um ano, quando a falta dos votos da maioria os obrigarem a uma atitude mais cordata…Cá os aguardamos, D. Maria de Lurdes, Sr. Valter Lemos….
Peço desculpa por não me identificar, mas, pela primeira vez na minha vida tenho medo de expressar as minhas opiniões. O 25 de Abril ocorreu antes de tomar consciência das consequências económicas e politicas de expressar opiniões quando há défice de liberdade. Hoje, paradoxalmente, num regime socialista que eu pus no poder, sinto no fundo da alma esse medo que me cala a voz, que me paralisa o pensamento pela dor profunda que provoca.

1 03 2008
Maria de Alcochete

Pertenço a uma escola que entro em agrupamento, tem uma CEI e não tem PEE, não tem RI, etc Mas, tem um conselho consultivo, um misto de pedagógico e assembleia de escola, cujo presidente, apesar de alguns conselheiros pedirem desde Janeiro para esclarecer a escola, fazer um debate, uma reunião, achou que não e também foi feito um certo secretismo à volta dos trabalhos, não havendo qualauer informação sobre o que se passava. Na 3ª e 4ªf houve reuniões de departamentos e na 5ªf de manhã escola estava ao rubro, as reuniões tinham todas pegado fogo. No departamento a que pertence o Presidente do CC, falando de prazos e de entrega de documentos pelos contratados, o PCC chegou a afirmar que se necessário teriamos que trabalhar em Agosto. Enfim! Perante os acontecimentos de tarde apareceu um convite para um encontro/debate para 6ªf às 18,30h, assinada pelo PCC e por outro conselheiro. Alguns protestos, pedidos para passar o debate para 2ªf, dado ser um agrupamento com 11 escolas e algumas a cerca de 20Km. A reunião realizou-se , ouve acesa troca de ideias e ficou aprovado por unanimidade:
-mandatar o PCC para saber junto dos tribunais da legalidade de continuarem a construir as grelhas
-solidariedade com uma moção e uma carta, já enviada à ministra e que os professores desconheciam
-apoiar a comissão de avaliação por ainda não ter as grelhas prontas e estar a aguardar esclarecimentos colocados
esta é a situação no Agrupamento de escolas de aAcochete

12 03 2008
setora

Na minha escola nunca se passa nada. A P. e eu, que estivemos nas Caldas, estamos a pensar fazer um comunicado aos pais a ser apresentado nas reuniões após Conselhos de Avaliação e que vão decorrer já na próxima semana. De resto, o segredo impera. Não se percebe se estão a pretender avançar com as coisas. Por lá estavam mortinhos/as por isso. Já queriam objectivos atá antes do início das férias da Páscoa! Talvez se tenham acalmado. Alguns dos que estavam com pressa lá andaram na manif. E como ando as voltas com a resposta a nota de culpa de um imbecil proc disc mais trabalhos para ver tenho tido pouco tempo.
Há um inquérito da comissão parlamentar do BE (está na esq. net) que me parece deveríamos preencher. Eu já o fiz. Pretendem reclher dados sobre os horários dos profes. Não tendo nada a ver com BE (nem com outros) parece-me uma boa iniciativa para terem dados para falar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: